O que era uma esperança de cura transformou-se em luto. Faleceu nesta segunda-feira (2) a pequena Júlia Teixeira, de 7 anos, que mobilizou equipes da PRF e do Samu em um resgate dramático por via aérea ontem. A confirmação da morte foi feita pelo pai, Willian Teixeira, em uma publicação emocionante nas redes sociais: “Acabou o sofrimento, minha filha. Brilha lá no céu, minha princesa”.

Relembre o caso
No domingo (1º), a família de Júlia seguia de Joinville para o Paraná para uma consulta de emergência, já que a menina, que lutava contra um câncer, apresentava dores severas. No entanto, o intenso congestionamento na BR-101 e na BR-376 impedia o avanço do veículo.
Desesperados, os pais buscaram ajuda no posto da PRF. Em uma ação coordenada, policiais escoltaram o carro da família até Garuva (SC), onde um helicóptero da PRF vindo de Curitiba realizou o pouso em pleno pátio do pedágio para realizar o transporte aeromédico, vencendo em 20 minutos um trajeto que levaria horas por terra.
A luta contra o tempo
Apesar da agilidade no transporte e do atendimento especializado no Hospital Erastinho, unidade oncológica pediátrica de referência onde Júlia já realizava tratamento, o quadro clínico da menina se agravou fatalmente nesta segunda-feira. A operação, que uniu policiais e médicos em uma tentativa desesperada de salvar a vida da criança, comoveu o Sul do Brasil.











