As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) retomaram, na manhã desta quinta-feira (29), as buscas por um jovem de 21 anos, Osni Wendrel de Souza Oliveira, que desapareceu no mar na Praia de Cabeçudas, em Itajaí. O acidente ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira (28), entre o Posto 3 e o cadeirão da praia.
De acordo com o histórico da ocorrência, o jovem estava no mar quando, ao tentar furar uma onda, não conseguiu mais tocar o fundo no retorno e começou a se afogar. O tio da vítima, que estava na areia, percebeu a situação e entrou no mar com uma prancha infantil de bodyboard em uma tentativa desesperada de resgate. Infelizmente, ele relatou ter visto o sobrinho submergir antes que pudesse alcançá-lo.
Assim que o desaparecimento foi confirmado, uma grande estrutura de busca foi montada:
- Aéreo: O helicóptero Arcanjo-03 realizou varreduras por cerca de uma hora.
- Mar: Utilização da Moto Aquática (MA-28) e da embarcação BI Anchova.
- Mergulho: Especialistas em mergulho realizaram buscas subaquáticas utilizando técnicas de cabo de fundo e busca circular.
Apesar dos esforços imediatos dos Guarda-Vidas Civis, que realizaram buscas logo após o fato, a vítima não foi localizada. Ao final da tarde de quarta-feira, as fortes correntes marítimas impossibilitaram a continuidade do mergulho, forçando as equipes a focar apenas na busca de superfície até o cair da noite.
As operações foram reiniciadas hoje (29) com o empenho da moto aquática e da embarcação de busca. Até o momento, o jovem não foi localizado.
Os pais de Osni chegam às 15h desta quinta-feira (29) ao Aeroporto de Navegantes, vindos do Rio de Janeiro, para acompanhar de perto as buscas pelo jovem.











