Uma criança de dois anos foi salva após sofrer um afogamento em uma piscina residencial na manhã deste domingo (15), no bairro Barra do Saí. O incidente ocorreu por volta das 08h40, quando o menino, natural do Paraná, ficou inconsciente e cianótico (apresentando coloração azulada devido à falta de oxigênio).
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Itapoá, o salvamento começou na própria residência. O pai da criança realizou manobras de RCP (ressuscitação cardiopulmonar) de forma imediata.
Durante os procedimentos, o menino expeliu espuma e vômito, retomando a consciência logo em seguida. A família então levou o garoto até o Posto 4 de Guarda-Vidas para solicitar apoio profissional.
Atendimento e apoio aéreo
Ao chegar ao posto, os bombeiros encontraram a criança consciente no colo da mãe. Após os primeiros socorros e a estabilização dos sinais vitais, o menino foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Uma aeronave da Polícia Militar (Águia) chegou a ser mobilizada e ficou de prontidão na UPA para uma possível transferência aeromédica de urgência. No entanto, após avaliação médica na unidade de saúde, foi confirmado que o quadro era estável e não houve necessidade de remoção aérea.

















