Na manhã desta segunda-feira (28), a guarnição dos bombeiros de Porto União foi acionada, por volta das 9h20 para uma ocorrência de acidente de trabalho em um silo de grãos na localidade do Poço Preto, em Irineópolis.
Segundo informações de funcionários, eles chegaram para trabalhar por volta das 7h45, e cerca de uma hora depois deram por falta de um funcionário, de 48 anos.
Dando início a sua procura encontram o mesmo no fundo do fosso do secador do silo, inconsciente, e imediatamente acionaram as equipes de emergência.
Segundo foi informado aos bombeiros, o funcionário havia descido no fosso do secador do silo de soja, de aproximadamente 12 metros de profundidade, para efetuar a limpeza.
Devido a complexidade e difícil acesso, além de suspeita de gases tóxicos no fosso, após montagem de equipamentos e vestimenta apropriada, foi iniciado a descida de dois bombeiros militares para verificar os sinais vitais da vítima, sendo a mesma encontrada já em óbito.
O corpo foi içado e deixado aos cuidados da Polícia Militar de Irineópolis e Polícia Civil. A identidade da vítima não foi informada, porém sabe-se que o primeiro nome é Márcio, conhecido como Alemão. As circunstâncias do acidente, bem como a causa da morte do funcionário será investigada.