O incêndio que consumiu totalmente uma residência na madrugada do último sábado (26), na Rua Emílio Jubanski, no bairro São Cristóvão, foi criminoso, informou a Polícia Militar nesta segunda-feira.
Antes da ocorrência ter sido atendida pelos bombeiros, uma guarnição da polícia militar já havia estado no local para atender uma situação de vias de fato.
Uma mulher relatou as policiais que teve um desentendimento com seu companheiro, onde ocorreu uma briga e o autor se evadiu.
Os policiais militares seguiram em rondas pelo bairro São Cristóvão, na procura do suspeito, quando receberam a informação de que o homem havia retornado à residência e estava ameaçando a mulher.
No local havia muitas pessoas na rua, segundo a PM, e no interior da casa iniciou-se um princípio de incêndio, onde o fogo propagou-se rapidamente, sendo acionado os bombeiros, que conseguiram conter as chamas para não se alastrarem para as residências vizinhas. O autor do incêndio criminoso fugiu do local e não foi mais localizado.
A residência, com cerca de 80 m², onde moravam também duas crianças, foi totalmente destruída, bem como todos os móveis e pertences de seu interior.
A PM confeccionou Boletim de comunicação de ocorrência policial e orientou a vítima sobre os procedimentos cabíveis.