Um adolescente, de idade não informada pela polícia, foi detido na noite de sábado (2), após furtar uma loja na Rua Álvaro Soares Machado, no bairro Sossego em Canoinhas e ainda ameaçar com uma faca a proprietária do estabelecimento, roubando-lhe documentos e dinheiro.
A PM foi chamada por volta das 21h50 ao local, onde constatou que o jovem, de posse de um pedaço de ferro, arrombou a porta da loja e efetuou o furto de objetos, sendo flagrado por uma mulher, a
qual tentou impedir que ele saísse objetos subtraídos.
De posse de uma faca, o adolescente a ameaçou, tomou a carteira contendo todos seus documentos e R$ 450,00, se evadindo em seguida, sendo flagrado por câmeras de um comércio próximo.
Com auxílio de um policial (de folga), a guarnição saiu em buscas do suspeito, sendo este abordado em frente a Farmácia São João, na área central da cidade. Ele foi identificado e reconhecido pela vítima do roubo.
O adolescente admitiu ser o autor do fato, porém contou várias versões de onde havia deixado os objetos subtraídos, os quais não foram localizados.
O infrator, juntamente com as vítimas, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as
providências cabíveis. Segundo a PM, o adolescente pode responder por roubo e furto qualificado.
Furto qualificado: Art. 155 – Aquele em que ocorre a destruição ou rompimento de obstáculo; abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza.
Roubo qualificado: Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa.