Alberti renuncia ao cargo de prefeito de Bela Vista do Toldo

Alfredo Cezar Dreher assume a prefeitura até dezembro de 2024.

O prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti, renunciou ao cargo conforme carta de renúncia entregue à Câmara de Vereadores do município nesta segunda-feira (30). O documento, datado no dia 27 de maio, foi destinado ao presidente do legislativo, Marcos Kogi.

Com a renúncia o vice-prefeito Alfredo Cezar Dreher, que assumiu interinamente o Executivo da cidade após a manutenção da prisão de Alberti, passa a ser prefeito de direito, com mandato até dezembro de 2024.

Desde a prisão no ano passado, Alberti está detido no Presídio de Caçador. Ele chegou a tentar um habeas corpus meses após a prisão, mas o pedido foi negado pela Justiça. Agora, a defesa espera por uma progressão para semi-aberto no início de 2023, segundo o advogado Paulo Glinski.

Em março de 2022, Alberti colaborou com Justiça com informações que acabaram com a prisão do então prefeito e do vice de Canoinhas, Beto Passos e Renato Pike.

LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA:

Ilustríssimo Senhor Marcos Koggi – Presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista do Toldo/SC

Adelmo Alberti, brasileiro, casado, Prefeito Municipal, CPF […], RG […] residente e domiciliado na Rodovia Ovídio Damaso da Siveira s/n, Bela Vista do Toldo/SC, atualmente recluso no Presídio Regional de Caçador/SC, com base no que determina a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município de Bela Vista do Toldo, vem dar conhecimento de sua renúncia ao mandadto de Prefeito do Município de Bela Vista do Toldo-SC.

Nos termos do que determina o artigo 18 do inciso XV da Lei Orgânica do Município de Bela Vista do Toldo, dou conhecimento a esta Casa Legislativa, da minha renúncia ao cargo de Prefeito Municipal.

Sendo esta decisão de caráter irrevogável, requeiro a Vossa Senhoria, que de conhecimento da presente renúncia do Mandato ao Cargo de Prefeito Municipal ao Plenário da Câmara de Bela Vista do Toldo/SC, bem como adote as medidas necessárias.

De Caçador para Bela Vista do Toldo, 27 de maio de 2022

Adelmo Alberti


Leia também