gripe

Assassinato de ex-secretário de Major Vieira mobiliza a polícia

Avatar photo
Sérgio Roberto Lezan foi executado com três tiros na manhã desta terça-feira em Major Vieira.

LEIA TAMBÉM

Policiais da região estão empenhados nas buscas pelos suspeitos do assassinato de Sérgio Roberto Lezan, 56 anos, que foi executado com pelo menos três tiros na manhã desta terça-feira (14), na rua Prefeito Otávio Tabalipa, em frente ao ginásio de esportes do município.

A Polícia Civil de Canoinhas, que está à frente da investigação, informou que deslocou policiais ao local e que atua com apoio de outras forças de segurança para identificar os suspeitos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 11h40, a vítima foi encontrada caída ao lado de seu veículo, com ausência total de sinais vitais e evidente óbito. No corpo havia três perfurações por arma de fogo, sendo duas no lado esquerdo, na região dorsal, e outro ferimento na região occipital do crânio.

Vítima foi encontrada caída ao lado de seu veículo. Foto: Corpo de Bombeiros

Ainda segundo os Bombeiros, havia grande extravasamento sanguíneo e perda de massa encefálica no local. Não foi possível visualizar outros ferimentos, pela posição que o corpo estava. O delegado Eduardo Borges, DA 22ª DRP de Canoinhas, informou ainda não há suspeita do que pode ter motivado o homicídio.

O investigador aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar quantas balas atingiram a vítima.

Sérgio Roberto Lezan foi assassinado por dois homens, que chegaram em uma motocicleta escura, com rodas de liga leve (Estrela) e um deles desceu e efetuou os disparos. Eles estavam mascarados e não retiraram os capacetes, segundo testemunhas. Os tiros foram à queima-roupa.

Câmeras de segurança registraram imagens dos suspeitos fugindo do local. Foto: Reprodução/Canoinhas Online

Imagens de câmeras de segurança mostram os criminosos fugindo do local, sentido interior do município, porém, de acordo com a Polícia Militar, eles podem ter ido para qualquer localidade da região. Equipes estão empenhadas nas buscas mas até o momento ninguém foi localizado.

O proprietário da moto usada pelos criminosos foi localizado e encaminhado à Delegacia, porém informou que há algum tempo vendeu o veículo. Forças policiais fazem cerco na região à procura dos dos dois suspeitos.

Lesan era policial da Reserva, foi secretário municipal, Diretor de Esportes de Major Vieira, e era primeiro suplente do partido Republicanos na Câmara de Vereadores.

A prefeitura municipal decretou luto no município por três dias, suspendendo-se o expediente em todas as repartições públicas municipais. Lesan era casado e tinha quatro filhos. Qualquer informação sobre os suspeitos deve ser repassada à Polícia Civil ou Militar.