Após semanas consecutivas para o nível máximo de alerta para transmissão de covid-19, o município de Canoinhas aparece como nível médio (amarelo) na Matriz de Alerta Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda-feira (18).
Os níveis de alerta epidemiológico são classificados em baixo (verde), médio (amarelo) e alto (vermelho). Eles são determinados por meio da observação das taxas de incidência de casos de Covid-19 e de casos hospitalizados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na semana anterior, e também pelas coberturas vacinais, tanto do esquema primário quanto da dose de reforço.
Apesar da indicação de melhora em algumas taxas de incidência, o número de casos ativos aumentou de 73 para 77, na semana Epidemiológica 27/2022, com um paciente internado. A cobertura vacinal da dose de reforço também está abaixo do ideal, com menos de 60% da população, acima de 18 anos, vacinada.
No Estado, 72 municípios permanecem em alerta máximo para transmissão da Covid-19 e 170 estão com a cobertura vacinal – dose de reforço – abaixo de 60%.
CONFIRA OS DADOS PARA CANOINHAS
- Taxa de incidência para Covid-19 – Médio (amarelo)
- Taxa de incidência de SRAG hospitalizado – Baixo (verde)
- Cobertura vacinal do esquema primário completo – Baixo (Verde) Canoinhas está acima de 85%)
- Cobertura vacinal da dose de reforço – Alto (Vermelho) – Canoinhas está abaixo de 60%.