bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Acidente com van deixa sete mortos na BR-376 no Paraná

Avatar photo
Cinco mulheres e dois homens morreram no acidente. Grupo viajava para conferência de educação em Curitiba.

Sete pessoas morreram e outras três ficaram feridas em uma batida envolvendo uma van e um caminhão na BR-376 em Palmeira, no Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente foi registrado no fim da noite de quinta-feira (11), por volta das 23h30.

A PRF informou que a van bateu contra a traseira do caminhão na BR-376, na pista sentido Curitiba. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Veículo transportava grupo de professores para evento da Educação em Curitiba.

Com o impacto, seis pessoas morreram no local. Uma morreu a caminho do Hospital. Três pessoas foram encaminhadas para hospitais da região de Curitiba. Duas delas com ferimentos graves.

Os professores, que vinham da cidade de Jacarezinho, região norte do Paraná, haviam alugado uma van para ir a uma conferência em Curitiba. Por conta do acidente, o evento, que estava previsto para esta sexta-feira (12) e sábado (13) foi cancelado. Também foi emitida uma nota de pesar e de auxílio às famílias das vítimas.

Segundo a PRF, o caminhão saiu de Ponta Grossa e seguia até Irati, carregado com leite. O cabo Noel, do Corpo de Bombeiros, disse que o motorista do caminhão seguia pela faixa da direita quando ouviu um barulho.

“Não sei se o motorista da van dormiu, mas o motorista do caminhão contou que ouviu um estouro e achou que tinha estourado o pneu, porque faz um barulhão. Logo parou e viu a van presa ao caminhão”.

Na van, que vinha do Norte do Paraná, além do motorista, estavam professores.

“A van vinha para Curitiba, com nove professores e o motorista. Os professores estavam indo para um encontro em Curitiba. Passando o pedágio de Witmarsum, não se sabe o motivo, a van colidiu na traseira do caminhão”.

Vítimas do acidente na BR-376.

O motorista do caminhão não se feriu. Ele foi encaminhado à Polícia Civil, para prestar esclarecimentos e detalhar sobre como o acidente aconteceu. Após ser ouvido, ele foi liberado.

Os professores foram identificados sendo:

  • Andreia Lemes Santana Barra do Jacaré
  • Aparecida Lucia da Cunha – Barra do Jacaré
  • Ederson Camiloti – Santo Antônio da Platina
  • Joana Darc Franco Bertoni – Santo Antônio da Platina
  • Lucilene Prates Tomas Saidler – Santo Antônio da Platina
  • Silvia Regina Gomes – Santo Antônio da Platina.
  • Também morreu o motorista da van, Miguel Mello, de Jacarezinho.

Seguem internados Juliano Cesar Teixeira, Maria das Graças de Oliveira e Fernanda S. Nogueira Teixeira, todos de Cambará.