bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Adolescente desaparecida há 6 meses em Santa Catarina é encontrada em Curitiba

Avatar photo
Segundo a Polícia, a jovem era mantida em cárcere privado. Ela foi encontrada na casa do suspeito, que foi preso em flagrante.

Uma adolescente desaparecida há seis meses em Laguna, no Litoral Sul catarinense, foi mantida em cárcere privado por um homem de 43 anos, no Paraná, segundo a Polícia Civil. A jovem de 15 anos foi resgatada na última quarta-feira (10). Ela estava na casa do suspeito, que foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Franco Reginato, a jovem conheceu o homem através das redes sociais. Após troca de mensagens, o investigado viajou para Santa Catarina, em 23 de janeiro deste ano, e a levou com ele para Curitiba. Desde então, a família dela havia perdido contato.

Familiares da jovem registraram ocorrência sobre o sumiço dela e a polícia iniciou investigações, localizando o suspeito e seus endereços.

“[A adolescente] ficava em uma casa de propriedade do suspeito e não havia contato com a família”, explicou.

As circunstâncias em que a adolescente era mantida, segundo o delegado, e se houve alguma forma de violência, são apuradas pela investigação. Após ser retirada do cárcere, foi encaminhada a exames e levada à família, em Laguna.

De acordo com Reginato, foi concedida a liberdade provisória do investigado, com cautelares. O homem já foi ouvido pela polícia, mas detalhes não foram divulgados.

“Como ainda não foi encerrada a investigação, não podemos apresentar nada além das informações genéricas”, disse.