Na noite de segunda-feira (8) a Polícia Militar registrou uma ocorrência de Ameaça, Sequestro e cárcere privado, Posse ou porte ilegal de arma de fogo, e Dirigir sob efeito de álcool e/ou droga – embriaguez ao volante, em Bela Vista do Toldo.
Eram por volta das 20h30 quando a PM recebeu uma informação de que uma mulher estaria pedindo socorro, fugindo de seu companheiro, na Estrada Geral de Rio Bonito, interior de Bela Vista do Toldo.
Quando a guarnição chegou no local recebeu informes que o suposto autor estaria em um veículo Chevrolet S10. Ele foi abordado por outra guarnição que deslocou-se para prestar apoio.
Os policiais conversaram com a mulher, a qual relatou que seu companheiro a trancou na residência e saiu de casa, e sabia que ao retornar iria matá-la com uma pistola, qual o mesmo já ameaçou várias vezes.
Temendo pela sua vida e sabendo que a arma estava na residência, pegou a arma (com numeração suprimida) e conseguiu fugir. Ao pegar a arma ela veio a disparar acidentalmente por duas vezes. A mulher chegou em uma residencia para pedir ajuda e esperar a polícia.
Por sua vez o homem afirmou ter saído de casa, mas disse que desconhece da arma e das ameaças relatadas por sua mulher.
A Polícia Militar informou que o suspeito encontrava-se com visível estado de embriaguez e ainda com suspensão do direito de dirigir. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Canoinhas.