Um gravíssimo acidente envolvendo dois veículos na noite de domingo (14) na BR-280, localidade de Rio da Areia, divisa de Canoinhas com Irineópolis, deixou cinco mortos e 4 feridos. Entre as vítimas estão crianças e uma adolescente. As informações são do Corpo de Bombeiros de Canoinhas.
A colisão foi frontal. A violência da batida foi tão grande que um dos veículos perdeu toda a parte do motor e outro foi projetado para fora da pista de rolamento.
Segundo o relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um trator também se envolveu na colisão, mas o motorista do automóvel teria deixado o local do acidente antes da chegada da polícia.
De acordo com o relatório do Bombeiros, um Citroën C4 cor prata, com placas de Joinville, transitava com seis ocupantes. O motorista, de 40 anos, foi encontrado fora do veículo, com fraturas nos braços e pernas. Uma adolescente, de 14 anos estava em estado de choque. Um bebê de 2 anos sofreu corte no rosto.
As vítimas acima foram conduzidas simultaneamente pela ambulância dos Bombeiros para a UPA 24h de Canoinhas.
No mesmo veículo estava Helen da Silva de 30 anos, em parada cardiorespiratória, sendo conduzida pela equipe do Samu para o Hospital Bom Jesus de Irineópolis, onde faleceu logo em seguida.
No Citroën de Joinville foram encontradas duas vítimas já em óbito. Wilson da Silva, de 76 anos, preso às ferragens e sua neta, Emanuelle da Silva de 7 anos. A menina era filha de Helen da Silva.
O outro veículo envolvido, um Citroën C4 cor preta, de Irineópolis, tinha três ocupantes. O condutor, de 28 anos, e uma jovem de 22, que foi encontrada presa nas ferragens, morreram no local.
O casal foi identificado como Gean Karlos Schicolsk e Maiane Herbst. Eles moravam em Irineópolis.
Outra mulher, amiga do casal, foi encontrada no banco traseiro e conduzida pela Unidade de Suporte Avançado do Corpo de Bombeiros de Canoinhas para a UPA 24h.
Uma equipe da Polícia Científica de Porto União esteve no local para recolhimento dos corpos e a cena desse trágico acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal. As circunstâncias do acidente serão investigadas.