O Comando de Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina informou nesta segunda-feira (15), o falecimento do 2° sargento Manoel Jailson Adriano, de 49 anos, que servia no Posto 15 da PMRv.
O policial estava internado na UTI do Hospital São José, em Criciúma, desde o dia 28 do mês passado, quando estava de serviço e acabou atropelado por um adolescente de 16 anos que conduzia uma motocicleta. O menor de participava de um racha.
O fato aconteceu na SC-446, por volta das 9h50, em Lauro Müller, por volta das 09h50 da manhã.
Inicialmente, os policiais escutaram o som de motocicletas se aproximando da barreira, que supostamente vinham em alta velocidade.
Quando os dois motociclistas foram avistados, foi percebido que inclusive vinham na posição deitada, conhecida como “superman”, e na prática de racha.
Ao visualizarem a barreira, um dos dois condutores acabou perdendo o controle da motocicleta e acabou atingindo o policial, que estava no bordo da pista.
Segundo os bombeiros, que conversaram com equipe médica, o policial apresentava escoriações, trauma crânio encefálico e possível trauma abdominal ao chegar na unidade hospitalar. O adolescente também se feriu, mas deixou logo o hospital.
O militar, que possuía 29 anos de serviço, deixa esposa e três filhas.



