telemedicina

Caminhão derruba poste e fiação em via pública de Papanduva

Avatar photo
O motorista do caminhão disse que não percebeu os danos que vinha causando, nem mesmo os sinais da população que tentava alertá-lo.

Um caminhão, que carregava uma máquina pesada, arrebentou a fiação elétrica e chegou a derrubar um poste enquanto transitava pela área central de Papanduva, na tarde desta quarta-feira (7).

O veículo responsável pelos danos era uma carreta Scania, que estava sendo conduzida por um homem de 31 anos. O veículo transportava uma máquina utilizada no corte de reflorestamentos, e o equipamento estava a uma altura superior a altura das fiações, o que acabou resultando nos danos em toda a fiação, por uma distância de aproximadamente 3 km, desde o trevo de acesso à cidade até o bairro Hospital.

Segundo relato do motorista, ele estava com os vidros do caminhão erguidos e não percebeu os danos que vinha causando e nem mesmo os sinais da população que tentava alertá-lo.

Os Bombeiros foram acionados por volta das 16h20, pois a fiação arrebentada oferecia risco de choque elétrico por estar espalhada em toda a extensão das vias públicas. Logo no deslocamento, de acordo com o Corpo de Bombeiros, pode ser dimensionado o tamanho dos danos, sendo encontrado diversos pontos de fiação arrebentada e inclusive um poste que foi totalmente arrancado e derrubado.

Fiação foi toda arrebentada na Av. Papa João XXIII e na Rua Ten Ari Rauem. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Foi solicitado apoio, para dimensionamento e sinalização dos demais pontos, e da Polícia Militar para a contenção do veículo que estava causando os estragos.

As guarnições realizaram quatro pontos de bloqueio no trânsito, devido a fiação suspensa em altura que oferecia risco, e fez a retirada de fiação de fibra óptica da via em pontos que não necessitou serem bloqueados.

Durante o atendimento da ocorrência, cinco equipes da CELESC estiverem empenhadas, juntamente com aproximadamente dez equipes de manutenção de cabos de fibra óptica. Na medida em que as equipes faziam os reparos emergenciais necessários, a guarnição fez os desbloqueio dos pontos até que a via ficou novamente totalmente liberada.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Grito dos Excluídos pede comida, emprego e democracia

Próxima Notícia

CAMPO & LAVOURA
IBGE prevê safra recorde de 261,7 milhões de toneladas em 2022