Uma motociclista foi atingida por uma viatura da Brigada Militar e precisou amputar a perna. O acidente aconteceu na manhã de ontem (16), em Ósório, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa.
O veículo da BM estava em perseguição a um motociclista suspeito e ao cruzar a via, colidiu com a moto de Maiara Pelissoli.
A jovem de 21 anos teve fratura exposta na perna e foi encaminhada pelo SAMU ao hospital. Ela foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre e precisou ter uma perna amputada.
O marido Douglas Camargo informou, neste sábado (17), ela se recuperava bem da cirurgia e aguardava a transferência do HPS para o Hospital da Brigada Militar, também na Capital, onde continuará o tratamento.
O major Luiz César Lima dos Santos, do 8º BPM, informou que a BM está dando apoio para a família. Ele disse que abriram procedimento para que eles tenham acesso a atendimento psicológico e hospitalar.
Ele disse também que o motociclista perseguido era suspeito de roubo e tráfico, mas, como não conseguiram concluir a abordagem, não foi possível flagrar o crime.
O suspeito acabou fugindo. O terceiro veículo envolvido no acidente, um Ônix, teve somente danos materiais.
A Polícia Civil, conforme o delegado João Henrique Gomes de Almeida vai continuar apurando as circunstâncias para remeter o caso ao judiciário. Ambos os veículos passaram por perícia.