telemedicina

Polícia Militar dá início ao projeto AME em Porto União

Avatar photo
O AME vem sendo aplicado nas escolas públicas e privadas do município, aumentando a aproximação da Polícia Militar com a comunidade escolar.

A 2ª Companhia de Polícia Militar em Porto União deu início esta semana, aos trabalhos referentes ao projeto Atitudes Moldam Emoções (AME) na Escola de Educação Básica Balduíno Cardoso, para os alunos do ensino médio. A abertura do projeto foi presidida pelo comandante da unidade militar da cidade, major Paulo Ricardo Galle.

O projeto AME tem o intuito de aproximar a Polícia Militar, escola, órgãos públicos e demais instituições, através de encontros e reuniões, nos quais são explanados temas relacionados a importância que atitudes positivas e atos de respeito ao semelhante colaboram para construção de cidadãos mais conscientes.

Os encontros vão acontecer semanalmente durante todo o bimestre, onde nesse primeiro momento a instrução aos alunos foi efetuada por policiais militares, enfatizando sobre o tema “Leis que garantem o bem estar físico e psicológico das mulheres no Brasil”, dando ênfase a Lei Maria da Penha, feminicídio, Programa Rede Catarina, rupturas de condutas históricas, culturais e condutas específicas de gêneros.