festival

Após feriado, Lula e Bolsonaro seguem para o Nordeste atrás de votos

Avatar photo
Agenda dos candidatos à presidência da República foi divulgada pelos coordenadores de campanha.

Nesta quarta-feira (12), o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante encontro com representantes de favelas do Rio de Janeiro, disse que “a polícia deve ser apenas um componente da política pública para essas comunidades e deve vir depois de saúde, educação e cultura”.

O petista disse ainda que, se eleito, criará comitês nacionais para discutir políticas nacionais para as favelas.

Jair Bolsonaro (PL), cumpriu agenda de campanha e participou de missa de Nossa Senhora em Aparecida. Pela manhã, o candidato à reeleição foi a igreja evangélica em Belo Horizonte.

Depois de agendas com teor religioso em Minas Gerais e São Paulo neste feriado, Bolsonaro inicia seu tour nordestino por Recife (PE), nesta quinta-feira (13), com um encontro com apoiadores em frente ao hotel Transamérica Prestige, na avenida Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana, às 10h.

De Pernambuco, Bolsonaro viaja ainda na quinta para São Paulo, onde terá reunião com influenciadores digitais, e depois cumprirá agendas no Sudeste.

No sábado (15), o candidato à reeleição volta ao Nordeste para uma agenda intensa onde percorrerá três capitais em um dia: Teresina (PI), São Luís (MA) e Fortaleza (CE).

Já Lula viajou para o Nordeste ainda nesta quarta, após ter feito um evento de campanha no Complexo de Favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, ao lado de aliados. Do Rio, o petista embarcou para Salvador (BA), onde participou de uma caminhada.

Nesta quinta, Lula começa a agenda em Aracajú (SE), e depois vai a Maceió (AL), para ato com o governador Paulo Dantas (MDB), que é candidato à reeleição.