Por volta das 09h35 da manhã desta segunda-feira (21), a guarnição dos Bombeiros deu início a buscas por pessoa desaparecida na localidade de Carijos, interior do município de Papanduva, após acionamento feito por familiares, diretamente no quartel.
A família relatou que o idoso Valdomiro Torquato, de 77 anos, antes do desaparecimento disse que ia buscar lenha. Disse ainda que o mesmo estava debilitado pois havia saído do Hospital no dia 15 de novembro.
No dia em que saiu de casa, ele trajava uma blusa de cor azul claro, calça jeans e uma touca verde. Relataram que foi visto entrando no terreno de uma ervateira, onde costuma frequentemente, com autorização do proprietário, pegar lenha.
Funcionários da ervateira confirmaram que no dia 16, pela manhã, viram o idoso passar pela empresa para coletar lenha mas não observaram o retorno do mesmo.
Hoje pela manhã as buscas foram concentradas nas áreas ao redor da ervateira, e na parte da tarde teve o reforço do efetivo, abrangendo uma área maior, porém até as 18h não foram encontrados indícios do desaparecido.
Nesta terça (22), as buscas serão ser reiniciadas com emprego de bombeiros de Papanduva e reforço da equipe de busca de Porto União.