telemedicina

Abelhas atacam vítimas de acidente na BR-280 em Porto União

Avatar photo
A condutora de um dos veículos envolvidos relatou ser alérgica a picadas e foi encaminhada ao Hospital São Braz.

Por volta das 14h desta sexta-feira (27), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito – saída de pista – na rodovia BR-280. No local constatou-se que um Chevrolet Ônix encontrava-se fora da pista, lateralizado e os ocupantes do mesmo já haviam saído com ajuda de populares.

Eles foram encontrados dentro de de um veÍculo particular de um médico que passava pelo local durante o acidente, sendo também protegidos de um enxame de abelhas que estavam atacando os presentes devido à colisão ter atingido uma colmeia de abelhas na lateral da pista.

A condutora do Ônix, de 25 anos, apresentava ferimento abrasivo na região torácica devido ao uso de cinto de segurança e relatou ser alérgica a abelhas e que foi picada.

Ela foi imobilizada e conduzida junto ao passageiro, um homem de 46 anos, para o Hospital São Braz para continuação do atendimento.

O acidente também envolveu dois caminhões. Conforme os bombeiros, o motorista, de 44 anos, de um caminhão Mercedes-Benz, estava consciente, orientado e relatou que teria sido picado por abelhas, mas recusou encaminhamento ao hospital. Ele foi liberado após assinar termo de recusa.

Já o caminhoneiro, de 41 anos, que dirigia um Scania, não apresentava ferimentos e recusou atendimento. Ele também foi liberado após assinar termo de recusa. O local ficou aos cuidados da Policia Rodoviária Federal (PRF).