Um atropelamento registrado no início da manhã deste sábado (7), tirou a vida de Elizeu de Jesus Batista, de 25 anos, na BR-476 em São Mateus do Sul. Batista se preparava para iniciar roçada na beira da rodovia quando foi atingido por um caminhão. Ele morreu no local.
O motorista que causou o atropelamento não parou para prestar socorro e continuou o percurso sentido União da Vitória, quando foi alcançado por colegas de trabalho da vítima. Ele foi retirado do caminhão, jogado no acostamento e amarrado até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com informações de testemunhas, o caminhão tentou fazer uma ultrapassagem, porém ao dar de encontro com outro veículo, tirou fora da pista para não colidir, mas acabou atingindo o trabalhador que colocava os equipamentos de segurança para iniciar o trabalho.
O proprietário da empresa de roçadas contou que os cones de sinalização e equipamentos de segurança eram colocados na hora do acidente. Disse também que está dando todo auxílio para os familiares do rapaz.
O corpo de Elizeu Batista foi encaminhado para o IML de União da Vitória e, após a liberação, será trasladado para São Mateus do Sul, onde será velado a partir da noite deste sábado (7) na Igreja Pentecostal Verdade e Vida em Cristo, localizado no bairro Jardim Santa Cruz.
O sepultamento ocorrerá amanhã com horário e local a serem definido pela família.