Foi localizado, na manhã desta quinta-feira (23), o corpo de Brian Grandi, 20 anos, jovem que era procurado desde a madrugada de segunda (20) após cair de uma ponte pênsil que cedeu e fazia a ligação entre Torres, no Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina, e desaparecer nas águas do Rio Mampituba.
O corpo do jovem foi encontrado na beira da Praia Azul, em Passo de Torres, a cerca de 5 km da ponte pênsil.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar após uma pessoa avistar um corpo na orla da praia, próximo ao encontro da água do Rio Mampituba com o mar.
Quem era o jovem
Brian é natural de Caxias do Sul, cidade da Serra do Rio Grande do Sul. A tia de Brian, Adriele Freire, diz que o jovem ele teria ido a Passo de Torres, na noite de domingo (19), passar o carnaval com um grupo de amigos.
Já durante a madrugada, ele teria avisado a irmã que estava retornando para casa. Os amigos estavam de carro, mas, como Brian havia deixado sua bicicleta no lado de Torres, ele teria atravessado a ponte de volta para o RS a pé. Nesse momento o cabo de sustenção da ponte se rompeu e ele caiu na água.
A Polícia Civil informou que a última localização do GPS do celular do jovem apontava para a região do rio. O rastreamento identificou que a atualização mais recente do aparelho foi às 2h21 de segunda, justamente o momento da queda.
Depois que a estrutura virou, Brian não recebeu mais as mensagens enviadas pela mãe. A bicicleta dele foi localizada por Cristiane nas proximidades do local.