Uma pessoa continua desaparecida após queda da ponte pênsil que ligava os municípios de Torres, no Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 2h20 da segunda-feira (20) por causa do excesso de peso.
De acordo com o comandante do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Torres, Rodrigo Canci Pierosan, as buscas pelo desaparecido, um jovem de 20 anos, identificado como Brian Grandi, continuam no Rio Mampituba.
De acordo com familiares, ele não é visto desde a madrugada de segunda e teria ido a Passo de Torres, na noite de domingo (19), passar o carnaval com um grupo de amigos.
A Polícia Civil confirmou, na manhã desta terça-feira (21), que a última localização do GPS do celular de Brian aponta para a região do Rio Mampituba. O rastreamento identificou que a atualização mais recente do aparelho foi às 2h21 de segunda (20), o que coincide com o horário do acidente.
Grandi é considerado uma possível vítima, porém não há confirmação de que ele estivesse na ponte no momento da queda. Conforme as autoridades catarinenses, é possível que o jovem esteja em outro local, como na casa de amigos.
”É muito agoniante, né. A gente não sabe o que pode acontecer ou o que deixou de acontecer, porque todo mundo foi localizado, menos ele. Não vamos perder a fé, daqui a pouco ele vai aparecer. Nem que seja na casa de algum amigo, vai aparecer”, afirma Bruna Grandi, irmã de Brian.
Na segunda, seis pessoas chegaram a ser consideras desaparecidas, mas foram localizadas em outros locais.