As cinco pessoas que morreram em um acidente entre as cidades de Santa Rita do Pardo e Bataguassu, em Mato Grosso do Sul, eram de Santa Catarina e da mesma família. Entre as vítimas está um empresário de suinocultura de Pouso Redondo, no Vale do Itajaí.
Edson Cristofolini e a esposa Fernanda Cristofolini estavam com os filhos e o pai do empresário, Taciano Cristofolini, no veículo. Os nomes das crianças não foram divulgados. A família vivia na localidade Ervinha, em Pouso Redondo.
Segundo Claudiomar Cristofolini, primo de Edson, ele recebeu uma proposta, há pouco tempo, para construir uma segunda granja no Mato Grosso do Sul. Ele e o pai revezavam as idas ao estado com o irmão, com quem tinha uma sociedade. Edson costumava viajar duas vezes por mês.
Acidente
O acidente envolvendo uma caminhonete Ford Ranger e um caminhão boiadeiro e aconteceu no km-215 da MS-040, entre as cidades de Santa Rita do Pardo e Bataguassu, no leste de Mato Grosso do Sul, na manhã desta quinta-feira (16).
De acordo com informações da PMR, a caminhonete, com placa de Santa Catarina, bateu na traseira do caminhão boiadeiro. O motorista do caminhão precisou ser socorrido pelos bombeiros, pois passou mal após o acidente.
Segundo a Polícia Militar, o caminhão boiadeiro atravessou a pista saindo de uma fazenda e atingiu a caminhonete. A perícia vai apontar as causas do acidente.