Uma ocorrência de agressão por arma branca foi registrada na madrugada de domingo (5), em Bela Vista do Toldo. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada por volta das 00h45 para o local do fato, na localidade de Ribeirão Raso, interior do município.
A vítima, um homem de 54 anos, foi encontrado amparado por populares e por uma guarnição da Polícia Militar, a qual confirmou que o mesmo foi agredido com golpe de facão na região frontal do crânio.
O homem apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico e edemas na região dos olhos. Os socorristas do SAMU procederam com o atendimento pré-hospitalar e em seguida o conduziram para a UPA 24h de Canoinhas.
A polícia foi acionada por meio do aplicativo Rede Rural e o solicitante contou que cinco homens estavam ingerindo bebida alcoólica em sua mercearia, e em determinado momento dois iniciaram uma discussão, pois já possuem desavenças.
Logo em seguida saíram do local, seguindo sentido ao pavilhão da Igreja onde se iniciou
vias de fato entre ambos, tentaram catar tijolos que fica próximo a mercearia para usarem como arma. Testemunhas relataram que um dos envolvidos estava montado em um cavalo e outro estava em um trator.
O homem que estava no cavalo veio ao lado do trator, onde estava o outro e desferiu
três golpes com um facão, acertando a vítima. O suspeito de efetuar os golpes fugiu do local em seguida. A Guarnição do PPT deslocou-se até a casa do autor, mais não obteve êxito em localizá-lo.