festival

Morre a jornalista Glória Maria, vítima de câncer

Avatar photo
Glória estava internada há quase um mês no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Morreu na manhã desta quinta-feira (2), Glória Maria Matta da Silva. A jornalista, conhecida como Glória Maria, ícone da TV brasileira, lutava contra o câncer desde 2019, quando foi diagnosticada com um câncer no pulmão.

O tratamento com imunoterapia teve sucesso. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, diz o comunicado da TV Globo. Ela estava internada desde o dia 4 de janeiro.

Início de carreira

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro, filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta.

Estudou em colégios públicos, onde aprendeu inglês, francês e latim. Enquanto cursava Jornalismo na PUC-Rio, chegou a conciliar os estudos com o emprego de telefonista da Embratel.

Em 1970, foi levada por uma colega para ser rádio-escuta da TV Globo no Rio, onde trabalhou pelo resto da vida.