A Polícia Civil deflagrou uma operação, na manhã desta quinta-feira (9), contra três suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em novembro e dezembro de 2022, em Irati, região Sul do Paraná. Durante a operação, um dos suspeitos foi preso na rodovia BR-277, em Fernandes Pinheiro, o segundo em Irati e o terceiro suspeito em Ponta Grossa.
Segundo investigações, no dia 26 de novembro, os três homens foram até a casa da vítima, um jovem de 22 aos, e efetuaram disparos pela janela. A vítima estava no quarto junto com esposa e dois filhos, que quase foram atingidos pelos tiros, disse a polícia.
Após isso, no dia 01 de dezembro, outra tentativa de homicídio contra dois homens, de 19 e 26 anos, foi realizada. Eles estavam trabalhando em um lava-jato quando foram abordados pelos indivíduos e atingidos pelos disparos, mas sobreviveram. De acordo com a polícia, o fato estaria vinculado ao primeiro caso.
Durante as diligências, a equipe policial cumpriu 13 mandados de busca e apreendeu os celulares dos indivíduos, que serão encaminhados à perícia. As investigações continuam a fim de esclarecer as motivações dos fatos. Caso sejam condenados, a pena poderá chegar até 30 anos de reclusão.
De acordo com o delegado Diego Troncha, os fatos chocaram os moradores locais, uma vez que os suspeitos utilizaram de extrema violência para cometer os crimes e atiraram com armas de grosso calibre, inclusive em ambientes em que encontravam crianças.