No sábado (25), por volta das 22h, foi entrado em contato com policiais do Grupo Policial de Bela Vista do Toldo informando uma suposta troca de tiros, onde um dos envolvidos havia sido alvejado e posteriormente socorrido por terceiros e levado até a unidade do Samu do município.
Ele apresentava um ferimento por arma de fogo na região frontal do pescoço, ferimento no crânio e perda de movimento nos braços, próximo onde o projétil estaria alojado (região posterior da clavícula), sendo conduzido à UPA de Canoinhas.
Após colher dados dos fatos ocorridos, foi possível descobrir que quem havia efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima (um homem), foram três suspeitos, porém após buscas próximo do local e nas possíveis residências dos mesmos, estes não foram localizados.
A guarnição então deslocou-se até o Pronto Atendimento para ouvir o relato e confirmar os dados da vítima, um homem de 36 anos. Ele contou que estava jantando com amigos, e em determinado momento resolveram ir para casa, porém antes pararam próximo ao cemitério para urinar.
No local viu três pessoas, e logo após já sentiu um baque no corpo e caiu. Disse também que ouviu mais alguns disparos na direção dele e de seus amigos.
Seus amigos, ao perceberem que eram tiros, entraram no carro e fugiram do local. A vítima, mesmo após sentir o impacto do tiro e cair, tentou entrar no cemitério para se proteger, e contou que “apagou” por alguns segundos. Quando voltou a si, rastejou para dentro de seu veículo e conseguiu ir até a casa de um de seus amigos, o qual o levou para atendimento médico.
Os policiais confeccionaram o boletim de ocorrência e orientaram a vítima sob os procedimentos. Os suspeitos não foram localizados até o momento. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está a cargo da Polícia Civil.