Um rapaz de 26 anos morreu e um jovem de 19 anos ficou gravemente ferido em acidente entre carro e um caminhão na SC-120 em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, por volta das 15h30 deste sábado (18).
A vítima fatal era o motorista de um Fiat Uno, que colidiu na traseira de um caminhão Iveco, com placas de Barra Velha (SC). Devido a colisão o Uno tombou na contramão, se arrastando na pista por cerca de 30 metros, parando na borda da pista contrária. Ele foi encontrado encarcerado e morreu ainda no local.
Já o carona estava inconsciente e com suspeita de traumatismo craniano, além de apresentar dificuldades respiratórias. Ele foi imobilizado e levado ao hospital em estado grave. Na noite deste sábado, esta segunda vítima também não resistiu e morreu no hospital.
O condutor do caminhão, um homem de 40 anos, não sofreu ferimentos. O teste de alcoolemia não apresentou indícios de álcool.
A Polícia Militar e Polícia Científica estiveram no local para tomar as medidas necessárias. As causas do acidente serão investigadas.
Embora a Polícia Militar Rodoviária não tenha presenciado o fato, pôde ser constatado, de acordo com a declaração do motorista do caminhão, marcas e disposição final dos veículos que ambos deslocavam-se em fila pela SC , 120 sentido São José do Cerrito a Curitibanos, quando o Fiat Uno abriu ultrapassagem sobre o caminhão mas por algum motivo acabou desistindo e colidindo na traseira do caminhão. As identidades das vítimas fatais ainda não foram divulgadas.