telemedicina

Canoinhas zera consulta em neurologia, inicia cirurgias de catarata e atendimento em dermatologia

Avatar photo
Na Câmara de Vereadores, prefeita anunciou reforço médico na UBS do Campo d’Água Verde.

Canoinhas conseguiu zerar a fila consulta em neurologia. A notícia foi divulgada pela prefeita Juliana Maciel nesta terça-feira, 21, durante o uso da tribuna da Câmara de Vereadores. “Foram 200 pessoas atendidas”, revelou. Entre as novidades anunciadas pela prefeita está a contratação de médicos também. Todas as unidades de saúde estão com profissionais em atendimento e o Campo d’Água Verde terá reforço com mais um médico nos próximos dias.

“Mudamos o fluxo de atendimento e agora é por livre demanda. Sem este negócio de médico atender pessoa que mora em determinado endereço. O paciente não precisa ficar esperando às 5h”, informou Juliana.

A prefeita garantiu ainda que o município vai intensificar os agendamentos na próxima semana de pacientes que aguardavam há anos por consulta em oftalmologia. A Secretaria de Saúde deu andamento também nas cirurgias eletivas. “Já estamos agendando as consultas pré-cirúrgicas”, confirmou Juliana.

Na dermatologia, Canoinhas também avançou: “depois de muito tempo vamos voltar a ter consulta no município”, anunciou a prefeita.

Notícia Anterior

SEGURANÇA
Bolsonaro diz que plano para executar Moro ‘não pode ser coincidência’

Próxima Notícia

POLÍTICA
‘Associar fala de Lula com plano de facção contra Sergio Moro é leviano’, diz ministro