Na quinta-feira (2), por volta das 16h25, policiais militares foram acionados para deslocar até o município de Major Vieira em apoio à Polícia Civil no cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
No local, as guarnições cumpriram o mandado em uma residência, onde havia informações de ser um ponto de tráfico e receptação. Na casa estavam dois masculinos, pai e filho, sendo o filho menor de idade.
Em busca pessoal, foi encontrado no bolso do adolescente, um recipiente contendo vinte e cinco (25) pedras de crack, prontas para comercialização. Na busca residencial, foi encontrado 3 aparelhos celulares, 1 rádio comunicador, 1 TV marca Multilaser, 1 cabeçote de motor de um VW Golf.
Também foi encontrado 172 reais em espécie, 1 torrão de maconha e 6 porções de cocaína prontas para venda. Em conversa com o homem, proprietário da casa e pai do adolescente, o mesmo relatou que sabia que havia droga na casa e que o filho estava comercializando, bem como que havia produtos de furto na residência.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para homem, pelo crime de tráfico de drogas e receptação, bem como o menor foi apreendido em flagrante pela prática de ato infracional análogo aos mesmos crimes. A polícia civil conduziu os autores até a delegacia em Canoinhas, para providências.