Uma colisão frontal entre carro e caminhonete na BR-282 em São José do Cerrito, nesta nesta sexta-feira (7), causou duas mortes e deixou outras seis pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas fatais de 20 e 50 anos, eram pai e filho.
Devido a gravidade da ocorrência, atenderam duas ambulâncias do SAMU, três caminhões do Corpo de Bombeiros Militar e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme os socorristas, as vítimas moravam em Concórdia, no Oeste, e estavam em um Renault Sandero conduzido pelo jovem. A família se dirigia para Urubici, quando aconteceu o acidente. Um adolescente de 17 anos, filho e irmão das vítimas fatais, foi conduzido para Hospital em Lages, na mesma região do acidente, com ferimentos graves.
Os cinco ocupantes da caminhonete já estavam fora do veículo quando os bombeiros chegaram. O motorista, de 53 anos, foi socorrido em estado grave.
Outros três ocupantes – de 43, 22 e 19 anos – tiveram ferimentos leves. Já a passageira mais nova, de 2 anos, sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado e foi conduzida ao Hospital Infantil em Lages.
De acordo com os bombeiros, a mãe relatou que estava amamentando a criança no momento do acidente e, por isso, ela estava fora da cadeirinha e sem cinto de segurança.