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Agora só pagando! Twitter remove selo azul de pessoas famosas e notáveis

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O selo azul pago foi lançado para ajudar o Twitter a aumentar sua receita.

O Twitter começou a remover o selo azul e gratuito de verificação que antes era distribuído a pessoas notáveis na música, no esporte, na imprensa e em outras categorias. Agora, o Twitter Blue só oferece acesso ao selo azul depois da verificação da conta que pagou pelo serviço.

A medida foi anunciada primeiramente no dia 23 de março, com a promessa de remoção no dia 1º de abril, o que não aconteceu. Dez dias depois, o bilionário informou que a desativação do verificado gratuito ocorreria nesta quinta-feira (20).

A partir de agora, só terão o selo azul as pessoas que comprarem o Twitter Blue, plano pago da rede social que custa R$ 42 ao mês.

Mas donos de iPhone (iOS) e Android pagam mais pelo serviço: R$ 60 por mês. Isso porque o Twitter deve repassar uma taxa da assinatura para a Apple e o Google.

Empresas e organizações não-governamentais recebem o selo da cor ouro e têm que pagar. Mas o Twitter deixará que elas mesmas aprovem a extensão do selo para perfis afiliados.

NÃO PAGO

A Casa Branca decidiu que não pagará para que os perfis oficiais de seus funcionários no Twitter continuem a ser verificados.

Segundo Rob Flaherty, diretor de estratégia digital da Casa Branca, disse que o selo “não fornece verificação em nível pessoal como um serviço. Portanto, uma marca de seleção azul agora servirá simplesmente como uma verificação de que a conta é de um usuário pago”. 

No próprio Twitter, centenas de famosos já se posicionaram, afirmando que também não irão pagar para ter o tal Selo Blue.