festival

Programe-se: vem aí três feriados prolongados em menos de um mês

Avatar photo
Confira quais serão as folgas ao longo do ano e feriados prolongados para se programar para viagens ou simplesmente descanso.

Entre os feriados de 2023, três feriados nacionais vão ser colados nos fins de semana. Outras duas datas caem em quintas-feiras, o que pode gerar potencial para que as folgas sejam emendadas, a depender dos calendários profissionais e estudantis de cada instituição.

Feriados de três dias – O primeiro feriado de abril é a Sexta-feira Santa (7) que antecede a Páscoa. Além da Sexta-Feira Santa, há também Tiradentes, que cai no dia 21 de abril (sexta-feira), e alguns dias depois, em 1º de maio (segunda-feira), temos o Dia do Trabalho.

Quatro dias de folga

A partir de junho, começam a surgir as datas especiais às quintas-feiras, o que promete, em alguns contextos, período de descanso mais longo. Quem sabe, emendando quintas e sextas com seus respectivos fins de semana.

É isso o que pode ocorrer, por exemplo, a partir de um ponto facultativo, o de Corpus Christi (8 de junho), em todo o país. O feriado de Dia da Independência (7 de Setembro) também aparece em 2023 numa quinta.

Se não bastasse, o feriado seguinte, o Dia de Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro), também pode gerar um feriadão.

O Dia de Finados (2 de novembro) é outro que cai numa quinta, e que pode encher as estradas e aeroportos com programação para voltar somente no dia 5.

Vale lembrar que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) não prevê obrigatoriedade de emendas e dispensa de trabalhadores nestes dias. Com efeito, fica a critério da empresa oferecer folga ou não aos funcionários.

Notícia Anterior

TRAGÉDIA EM BLUMENAU
Autor de ataque em creche já esfaqueou padrasto e cachorro, diz delegado

Próxima Notícia

PARANÁ
Corpo de mulher é encontrado dentro de saco plástico em União da Vitória