Uma cerimônia de batismo de uma igreja evangélica terminou de forma trágica na tarde do último domingo (30). Dois adolescentes, de 12 e 13 anos, morreram afogados. O fato foi registrado na área rural de Ninheira, em Minas Gerais. O município fica a 787 quilômetros de Belo Horizonte. As informações são do jornal Estado de Minas.
Isabella Soares Faria e Renan Felipe Souza Santos participavam de uma cerimônia de batismo em uma fazenda, ao lado de uma represa. Depois da cerimônia religiosa, as famílias faziam um churrasco, quando algumas pessoas decidiram entrar no rio, entre elas os dois adolescentes, informou a Polícia Militar de Minas Gerais.
Pessoas que estavam no local perceberam que eles estavam se afogando e tentaram salvá-los. A garota foi retirada do rio com vida, recebeu os primeiros socorros e chegou a ser levada a uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu e morreu. O menino morreu antes de ser resgatado.
Os corpos de Isabella e Renan Felipe foram enterrados sob forte comoção, na última segunda-feira (1º), no cemitério municipal da cidade. Amigos das vítimas ficaram em choque e precisaram de atendimento médico durante o velório.
Em nota, a Prefeitura de Ninheira lamentou a morte dos jovens e se solidarizou com os familiares dos adolescentes.