tres_barras

natal_canoinhas

Fuga e queda: Com escapamento de moto aberto, condutor passa um tempão fugindo da PM

Avatar photo
Motociclista disse que fugiu porque ficou com medo de ser notificado pelo escapamento que estava com a descarga livre.

LEIA TAMBÉM

Um motociclista, que tentou ‘dar um pinote’ na polícia, acabou se dando mal na madrugada do último sábado (27), em Canoinhas. A ocorrência teve início quando uma guarnição da PM, que se encontrava em frente à base comunitária no bairro Campo da Água Verde, encerrando um procedimento de trânsito, ouviu um barulho de motocicleta com escapamento alterado.

Segundo os policiais militares, era possível ouvir de longe o citado barulho, pois o condutor acelerava a moto e segurava na embreagem, o que potencializava o som. Alguns minutos depois foi possível visualizar a moto, transitando pela Avenida dos Expedicionários, sentido BR- 280 para o centro, local onde a guarnição encontrava-se parada.

Os militares posicionaram a viatura ao lado da via e desceram, com o intuito de
realizar a abordagem, porém o condutor ao se aproximar da guarnição acelerou ainda mais sua moto e fugiu, transitando por diversas ruas do bairro, inclusive quase atingindo uma mulher com uma criança que caminhavam pela rua, segundo o Boletim da Polícia Militar.

Foi solicitado apoio às demais guarnições de serviço para tentar realizar um cerco ao condutor. Durante o acompanhamento, já na Rua Fauri de Lima, próximo ao cruzamento com a Rua Júlio Correia da Costa, a guarnição conseguiu se aproximar da motocicleta, chegando ao seu lado para tentar a abordagem, porém o condutor tentou realizar uma manobra evasiva vindo a colidir a moto na lateral da viatura PM.

Mesmo após a colisão, o condutor continuou em fuga. Os policiais então anotaram a placa, e e devido ao risco que estava oferecendo a integridade da guarnição, aos pedestres e a outros motoristas, eles reduziram a velocidade e deixaram que o motociclista fugisse.

Contudo, minutos depois, os policiais estavam em rondas próximo ao trevo da Avenida Expedicionários com a BR-280 e a motocicleta novamente passou pela viatura, sendo inciado um novo acompanhamento pela rodovia, sentido ao município de Três Barras.

Durante o acompanhamento, o condutor perdeu o controle e acabou caindo no acostamento da BR-280 sendo de imediato abordado. Segundo a PM, o condutor sofreu lesões leves decorrentes da queda, porém foi necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros e na sequência encaminhado até o Pronto Atendimento, para descartar alguma fratura ou outra lesão mais grave.

Em conversa com o condutor, este admitiu que fugiu pois ficou com medo de ser notificado pelos policiais, já que o escapamento de sua motocicleta Honda/CG 160 FAN estava com descarga livre. Também admitiu que estava acelerando a moto para causar barulho mesmo, além de ter ingerido bebida alcóolica em uma festa que havia de participado.

Realizado teste do bafômetro, este acusou o valor de 0,27 mg/l miligramas de álcool por litro de ar (valor considerado 0,23 mg/l).

A guarnição lavrou o boletim de ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado por Trafegar em velocidade incompatível com a segurança em locais com grande movimentação de pessoas, gerando perigo de dano. A motocicleta foi liberada para condutor habilitado.

Notícia Anterior

INDENIZAÇÃO
Mãe que perdeu filho atropelado por ônibus escolar terá indenização e pensão mensal 

Próxima Notícia

POLÍTICA
‘Esse ditador ser recebido com honras em solo brasileiro é uma afronta’, diz Zé Trovão