tres_barras

refis

Menino de 12 anos é morto pelo amigo durante brincadeira com arma do pai que é policial em SC

Avatar photo
Adolescente estava mostrando a arma do pai para o amigo quando acabou disparando, acertando o peito do colega. Ele morreu na hora. O policial estava trabalhando no momento do crime.

LEIA TAMBÉM

Um adolescente de 12 anos foi morto em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, após ser atingido por um tiro de arma de fogo pelo amigo de 13 anos “durante uma brincadeira”, informou a Polícia Militar. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (24).

Segundo a Polícia Civil, o autor do disparo é filho de policial militar,  que atua em um Batalhão da Polícia Militar da Grande Florianópolis, e estava mostrando a arma particular do pai ao colega. O policial estava trabalhando no momento do crime.

Os adolescentes estavam em uma casa quando o filho do PM encontrou a arma particular do pai, que estava guardada no interior de um móvel. Ao mostrar para o amigo, acabou realizando um tiro no peito da vítima. O menino morreu no local.

O adolescente que disparou o tiro foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo. Em nota, a Polícia Civil afirmou que não foi necessário o pedido internação do adolescente.

A arma do policial militar manuseada pelo filho adolescente dele foi apreendida e será periciada. A investigação sobre o caso já foi iniciada e a morte é tratada como acidental.

Conforme o delegado Leandro Zambeli, o pai do adolescente autor do disparo foi autuado e irá responder por omissão de cautela. Em nota, a Polícia Militar disse que lamenta “profundamente o ocorrido e está prestando toda assistência às famílias envolvidas”.

A secretaria de Educação de Camboriú emitiu uma nota de pesar ao estudante da EBM Lucinira Melo Rebelo, o menino estava no 6° ano do fundamental.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
STF adia julgamento sobre descriminalização do porte de drogas

Próxima Notícia

INVESTIGAÇÃO
Mulher achada morta dentro de casa, em Mafra, não tinha familiares vivos, diz polícia

VOCÊ VIU?