tres_barras

refis

3.291 pessoas foram atendidas pela Secretaria de Assistência Social neste ano em Canoinhas

Avatar photo
Vereadora Zenilda Lemos apresentou dados de atendimento referentes aos primeiros meses de 2023.

LEIA TAMBÉM

Dados apresentados na noite desta segunda-feira (26), pela assistente social e vereadora Zenilda Lemos, na Câmara de Vereadores de Canoinhas, mostram a dimensão do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social canoinhense.

Entre janeiro e maio de 2023, a secretaria realizou 3.291 atendimentos. Mensalmente, 877 pessoas com algum tipo de deficiência e 437 idosos contempladas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), concedido a pessoas em vulnerabilidade, que não podem, por diferentes motivos, se aposentar pelo sistema convencional.

Já pelo Bolsa Família, a secretaria atende a 2.218 famílias. Há, ainda, 516 famílias que recebem auxílio-gás.

“Todo mês entra no comércio local mais de R$3 milhões advindos de programas de transferência de renda”, destacou a assistente social.

Zenilda justificou a divulgação e uso da tribuna lembrando que a assistência social “é uma política pública que muitas vezes, por falta de divulgação, as pessoas não reconhecem como direito do cidadão e dever do Estado”.

Zenilda citou ainda a realização da XII Conferência Municipal de Assistência Social na semana passada e a importância da realização da mesma: “quanto mais a gente conhece, mais a gente pode propor e mais pessoas podem ser atendidas”, pontuou.

Vereadora Zenilda Lemos fez uso da tribuba para apresentar dados da Secretaria Municipal de Assistência Social canoinhense. Foto: Divulgação

A conferência foi realizada com a participação de representantes de entidades, servidores públicos municipais e autoridades locais. 

“Espaços como a conferência mantém viva a mobilização de pessoas, instituições e recursos para a melhoria da realidade social. Avaliamos e propomos mudanças ao nosso trabalho com o objetivo de sempre garantir qualidade no atendimento”, comenta a secretária de Assistência Social, Maria Hermínia Moreschi.

Na abertura da conferência, a prefeita Juliana Maciel lembrou que Sistema Único de Assistência Social é muito bem estruturado, mas ainda não é suficiente quando a gente fala no SUAS que queremos: “Esta conferência é importante para saber o que nos falta e onde queremos chegar para darmos mais qualidade de vida às famílias canoinhenses”.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Ao cortar preferencial de viatura da PM em Canoinhas, motorista acaba preso por outros crimes

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Caminhão tomba na SC-477 em Papanduva

VOCÊ VIU?