refis

Acidente deixa vítima grave na BR-280 em Irineópolis

Avatar photo
Vítima teve uma perna amputada, e o membro foi encontrado a cerca de 30 metros do acidente.

LEIA TAMBÉM

Um acidente de trânsito, na noite desta sexta-feira (7), deixou uma vítima gravíssima na BR-280 em Irineópolis. Os Bombeiros foram acionados para a ocorrência de colisão de carro e moto por volta das 20h20, no km 05 da rodovia, na localidade de Aparecida dos Pardos.

No local foi encontrado o condutor de uma Honda Biz, um homem de 54 anos, caído sobre a pista e sendo atendido por um Policial Judicial Federal de folga, que passou pelo local momentos após o acidente.

De acordo com os socorristas, a vítima estava consciente, porém apresentava ferimento do tipo amputação traumática da perna esquerda, com sangramento já controlado por um torniquete improvisado. A reportagem do Canoinhas Online conversou com o servidor Público da Justiça Federal de União da Vitória, André Libano, que prestou o primeiro atendimento à vítima. Ele nos contou que os servidores da instituição receberam um treinamento de primeiros socorros há poucos dias. Certamente a rápida e precisa ação de Libano foi crucial para socorrer o motociclista.

Os bombeiros também informaram que uma unidade do SAMU da cidade de União da Vitória, que retornava de Curitiba, prontamente ofereceu suporte avançado de Atendimento Pré-Hospitalar, coordenado pelo médico.

Enquanto o SAMU atendia a vítima, a equipe dos bombeiros se empenhou na busca pelo membro amputado, sendo encontrado a aproximadamente uns 30 metros de distância do local do acidente. O motociclista foi levado para o Hospital São Braz em Porto União.

Outras possíveis vítimas não foram encontradas, contudo foi constatado que os ocupantes de um veículo Voyage, envolvido no acidente, evadiram-se do local. O carro ficou destruído com a força da colisão. Os Bombeiros não informaram as placas dos veículos.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Carro é arrastado ao ser atingido por caminhão na BR-116 em Monte Castelo

Próxima Notícia

INTERNACIONAL
Mudanças climáticas estão fora de controle e planeta pode chegar a ponto catastrófico, diz ONU