Em uma votação histórica e com a Casa Legislativa lotada, os vereadores da Câmara Municipal de Mafra aprovaram por unanimidade um Projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal.
O valor a ser contratado é de até R$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de reais) e será destinado à Infraestrutura. No total, dezoito ruas receberão pavimentação asfáltica.
De acordo com os próprios vereadores, assim como o presidente da Câmara, Sergio Severino, a aprovação dessa lei representa um marco para o desenvolvimento do município de Mafra.
A aprovação do Projeto aconteceu no final do mês de junho e a expectativa é de que as obras tenham início em breve, trazendo melhorias visíveis e concretas para a população.
Já em Canoinhas, a Câmara de Vereadores, que entrou em recesso no dia 17 de julho e só retorna aos trabalhos no dia 7 de agosto, mantém um silêncio sepulcral em relação ao empréstimo de R$ 30 milhões pleiteado pela Prefeitura Municipal.
O projeto para o empréstimo, que tem garantia da União, foi retirado de votação no início de maio, com a justificava de que os vereadores precisavam de mais alguns dias para análise, contudo já está há quase três meses esquecido na Câmara. Vale ressaltar que compete à presidente, Tatiane Carvalho, colocar o projeto em votação.
O recurso, segundo a prefeita Juliana Maciel, será investido para compra de equipamentos para a secretaria de Obras (para a mutenças de vias eestradas), pavimentação e a revitalização de vias públicas.
Ainda de acordo com a prefeita, desde que o projeto saiu de votação não houve questionamentos/requerimentos, por parte dos vereadores, solicitando quaisquer esclarecimentos ou complementos às informações já prestadas pela prefeitura sobre a aplicação do empréstimo.