refis

tres_barras

Iniciadas obras no aeroporto de Três Barras, financiadas pelo governo do Estado

Avatar photo
A ordem de serviço, para as obras, foi assinada pelo governador Jorginho Mello (PL) durante agenda com prefeitos da Amplanorte em Mafra, no início do mês.

LEIA TAMBÉM

Contratadas ao valor de R$ 1,6 milhão pelo Governo do Estado, as obras de cercamento do aeroporto de Três Barras iniciaram na terça-feira (18). No momento há equipes trabalhando na retirada da antiga estrutura e nas fundações de sustentação dos novos muros.

O projeto contempla a instalação de vigas baldrame, palanques em concreto, telas de alambrado e concertina numa extensão de 3.585 metros no entorno da pista do aeroporto.

A execução das obras está sendo feita pela Telas de Alambrado Maringá e deve ser estender pelos próximos 180 dias. Durante esse período, a construtora promete manter vigias 24 horas por dia a fim de impedir o acesso de pessoas ao local das obras e a pista.

O aeroporto de Três Barras possui pista de pouso e decolagem asfaltada com dimensões de 1.370 metros de comprimento por 18 metros de largura. O local opera voos da aviação geral sob condições visual diurna.

O Aeroporto de Três Barras opera voos da aviação geral sob condições visual diurna — Foto: Prefeitura de Três Barras/Divulgação

Além de Três Barras, o aeroporto serve também os municípios de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Monte Castelo, Irineópolis e Papanduva. A exploração do aeroporto, gestão e manutenção da infraestrutura é feita pela Prefeitura de Três Barras, por meio de convênio de subdelegação firmado com o Governo do Estado.

A ordem de serviço, para as obras, foi assinada pelo governador Jorginho Mello (PL) durante agenda com prefeitos e demais autoridades regionais na sede da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), em Mafra, no dia 07 de julho. A prefeita interina de Três Barras, Ana Claudia da Silveira Quege, participou do ato.

Notícia Anterior

SEGURANÇA
Férias escolares: Celesc dá dicas para evitar acidentes com choque elétrico

Próxima Notícia

MINISTÉRIO PÚBLICO
Operação Mensageiro: 30 pessoas permanecem presas preventivamente

VOCÊ VIU?