refis

tres_barras

Programa Moeda Ouro Verde já arrecadou 12.8 toneladas de resíduos em 2023

Avatar photo
Qualquer cidadão (pessoa física), residente no município de Canoinhas, pode trocar os materiais que deverão estar lavados e secos.

LEIA TAMBÉM

Entre janeiro e julho deste ano, o Programa Moeda Ouro Verde, da Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Município de Canoinhas, arrecadou 12.8 toneladas de resíduos.

“640 pessoas participaram neste ano da ação ambiental”, informa a secretária Rafaela Seleme. Somente no último sábado, mesmo com a chuva e tendo encerrado com antecedência, foram arrecadados 951,50 quilos de recicláveis.

É possível trocar latas de alumínio, ferro, aço, papel, vidro, papelão, plásticos em geral, embalagens tetra pak e isopor.

Qualquer cidadão (pessoa física), residente no município de Canoinhas, pode trocar os materiais que deverão estar lavados e secos. Cada pessoa pode entregar até 50 quilos de materiais recicláveis por dia.

Cada quilo de material entregue vale O$ 0,50. Após a conversão dos valores o munícipe receberá a quantia em “moeda ouro verde” equivalente. Esta moeda pode ser usada na compra de alimentos saudáveis no mercado público municipal.

Confira o calendário completo de troca para este ano
Julho: dia 22
Agosto: dias 5 e 19
Setembro: dias 2 e 16
Outubro: dias 7 e 21
Novembro: dias 11 e 25
Dezembro: dia 16

“O Moeda Ouro Verde é uma verdadeira corrente do bem. Além de preservar o meio ambiente com a destinação correta dos resíduos, traz benefícios sociais. Os materiais recolhidos são doados para a cooperativa de reciclagem”, enaltece a prefeita Juliana Maciel.

Notícia Anterior

PREVISÃO DO TEMPO
Inmet aponta ‘perigo potencial’ de tempestades para o Sul do Brasil

Próxima Notícia

JUSTIÇA
Criança é esquecida em van escolar e empresa terá que indenizar a mãe da menor

VOCÊ VIU?