Na tarde desta quinta-feira (3), um grupo de jovens brincava em cima de uma embarcação numa lagoa que fica no bairro Santa Lídia, em Penha, no litoral Norte de SC, quando o barco virou e afundou.
Cinco ocupantes conseguiram nadar até terra firme, porém um adolescente de 15 anos afundou e não foi mais visto. Os jovens relataram ao bombeiros que a vítima não sabia nadar. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local fica em propriedade particular e possui restrição de acesso.
A área é conhecida como Pedreiras, na rua Onório Bortolato. A localidade é marcada por uma extensa lagoa, antiga área de extração de areia.
De acordo com o relatório da ocorrência, os socorristas foram acionados por volta das 16h, aproximadamente 20 minutos depois do acidente acontecer. Por volta das 19h30 as buscas foram interrompidas por causa da baixa visibilidade. Os trabalhos subaquáticos serão retomados por mergulhadores da corporação no amanhecer de sexta-feira (4).
Não há informações sobre quem seria proprietário da embarcação, que não teve modelo especificado. Os jovens são alunos de uma escola em Navegantes e teriam chegado até o local através de uma trilha.