festival

Banda da Polícia Militar de SC completa 130 anos de criação

Avatar photo
“O Piano Catarinense” teve sua criação em 1893 e foi declarado patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado de Santa Catarina em 2008.

A Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), “O Piano Catarinense”, completa 130 anos nesta quinta-feira (21). Para celebrar a data, serão realizadas algumas programações para destacar a importante data para a corporação.

Na próxima quarta-feira (27), será realizado um concerto musical, às 19h30, no Teatro Governador Pedro Ivo em Florianópolis.

Foto: PMSC/Divulgação

Já no dia 3 de outubro, para celebrar a data, será realizada na Sala de Ensaios Tenente Pompeu, no Quartel do Comando-Geral da PMSC, em Florianópolis, a solenidade comemorativa de aniversário.

Durante a solenidade, serão entregues o diploma e título “Amigo da Banda de Música da Polícia Militar”, que são destinadas às pessoas físicas ou jurídicas que apoiam as atividades realizadas pelo conjunto musical. Além disto, será entregue o Hino da Polícia Científica de Santa Catarina.

Desde a sua criação, em 1893, a banda esteve presente nos principais acontecimentos históricos de Santa Catarina. Atualmente, a banda é composta por 43 músicos, sendo 36 policiais da ativa e sete da reserva remunerada.

Tendo sido declarada patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado de Santa Catarina em 2008, a banda da PMSC está presente nas mais importantes lembranças de civismo, devoção, erudição, comoção e comemoração, dentre tantos outros.

Além da importância de sua existência para executar os atos solenes do Governo do Estado e das mais diversas cerimônias da corporação, a banda de música proporciona a interação da instituição com o público, aproximando a Polícia Militar da sociedade.

Notícia Anterior

EDUCAÇÃO
Canoinhas Mais Tec: conheça os vencedores do hackathon

Próxima Notícia

EMPRESA AMIGA
Selo vai certificar empresas que promovem inclusão de mulheres vítimas de violência