refis

800 presos são transferidos por risco de alagamento em penitenciária

Avatar photo
No ano passado, o Complexo Penitenciário ficou inundado em decorrência de chuvas volumosas.

LEIA TAMBÉM

Tubarão, SC – A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina transferiu preventivamente 800 presos do Complexo Penitenciário de Tubarão para outras unidades do estado. A medida foi tomada devido à previsão de novos temporais, que podem causar alagamentos na região.

Os presos foram alocados em unidades que não correm risco de inundação. Os endereços das unidades não foram divulgados. A transferência foi realizada pelo Departamento de Polícia Penal, por meio da Diretoria de Segurança e Operações e seus grupos especializados.

A SAP informou que a medida vai ao encontro da ativação do Plano de Contingência para Deslizamentos de Grande Impacto, Inundações Bruscas ou Processo Geológicos/Hidrológicos Correlatos do DPP.

Em maio de 2022, as estruturas do Complexo Penitenciário de Tubarão ficaram inundadas em decorrência de chuvas volumosas.

Notícia Anterior

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Mulher se defende de agressões com faca em Joinville

Próxima Notícia

POLÍCIA
Homem é preso por feminicídio tentado em Três Barras