telemedicina

PM fecha abrigo para animais em Canoinhas por falta de documentação e estrutura precária

Avatar photo
Moradores da região denunciaram o abrigo por causa do forte mau cheiro e dos constantes latidos dos animais.

Um abrigo para animais em Canoinhas foi fechado pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (18). O local, localizado na Rua Benjamin Constant, na área central do município, abrigava cerca de 30 animais, que foram abandonados ou atingidos pelas enchentes que assolaram as cidades de Canoinhas e Três Barras.

De acordo com a Polícia Militar, e segundo a responsável pelo abrigo, que é formado por voluntários, o local é temporário e não possui as liberações e documentações necessárias para o funcionamento. O veterinário da Prefeitura, que foi acionado, também constatou que a estrutura é precária e que não atende aos requisitos sanitários.

Moradores da região denunciaram o abrigo por causa do forte mau cheiro, proveniente das fezes, urina e odor característicos dos animais. Segundo eles, o barulho também é perturbador, principalmente durante a noite. Quanto ao relato das vítimas referente à perturbação, em resumo geral informaram que o barulho de latidos constantes, acaba causando transtornos a tranquilidade e sossego, além de problemas físicos e psicológicos.

Diante dos fatos, foi acordado que a responsável pelo abrigo teria 2 dias para retirar os animais da residência. A Polícia Militar confeccionou um boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado.

A responsável pelo abrigo disse que vai encontrar um novo local para os animais.

CONTRAPONTO

Voluntários e populares manifestaram-se nas redes sociais após a publicação da matéria acima, questionando as informações e as classificando como inverdades.

Contudo, o Canoinhas Online esclarece que a fonte das informações acima é da Polícia Militar, que foi acionada na manhã de hoje para atender uma denúncia de perturbação do sossego alheio.

O fato gerou um Boletim de Ocorrência, o qual foi repassado à imprensa para divulgação. Portanto, as informações são verdadeiras, conforme descrita pelo órgão de segurança.

Desta forma, a matéria não será alterada, somente suprimida a informação de que no local dos fatos também haviam gatos. Quanto a imagem que a ilustra, está claramente informando que é meramente ilustrativa.

Notícia Anterior

ENCHENTE EM SC
SC tem mais de 27 mil desabrigados por conta das chuvas

Próxima Notícia

PERIGO
Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos em todo o estado