Na manhã deste domingo (26), policiais militares foram acionados para atendimento de ocorrência no UPA 24h, onde um homem teria dado entrada como vítima de homicídio tentado, por disparo arma de fogo.
Em deslocamento para o atendimento da ocorrência, a guarnição foi informada pelo COPOM que o homem era foragido da justiça.
No PA, a vítima foi encontrada consciente e instável. Relatou que estava em um aniversário próximo do local conhecido como “Raia”, no bairro Campo da Água Verde em Canoinhas.
Não sabia informar nome de rua, mas disse que por volta das 07h30 ele e outras pessoas estavam na garagem da residência quando ouviram dois tiros e correram. Nesse momento percebeu que foi atingido na parte superior do abdômen. Posteriormente foi procurar atendimento médico por meios próprios.
Como ele tinha mandato de prisão ativo, recebeu voz de prisão, sendo acionada a Polícia Penal, que compareceu no Pronto Atendimento para receber o detido. Ele permaneceu na unidade de saúde recebendo atenção médica, sob custódia.
A PM não informou por qual crime o homem tinha mandado de prisão. O caso da tentativa de homicídio sofrida por ele será investigado pela Polícia Civil.




