Eletricistas da Celesc embarcam neste final de semana para o 8º Rodeio Nacional da categoria. A competição, que terá R$ 46,8 mil em prêmios, vai eleger as principais equipes que executam tarefas no menor tempo, com boas práticas e técnicas inovadoras. Nesta quarta-feira, 1º de novembro, os competidores se reuniram para intensificar os treinamentos.
O torneio será realizado durante o 24º Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), considerado o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina, que ocorre entre os dias 7 e 10 de novembro, no Espírito Santo.
Ao todo, dez profissionais da Celesc vão participar do torneio. Eles foram selecionados dentre 50 candidatos por meio de seletivas internas, realizadas entre 8 e 19 de maio.
“O Rodeio Nacional de Eletricistas é mais do que uma competição. É uma celebração das melhores práticas e da segurança no setor elétrico”, destacou o presidente Tarcísio Rosa.
Durante a competição deste ano, serão avaliadas seis tarefas: substituição de medidor; desenergização de circuito; substituição das chaves fusíveis; energização de circuito; escalada em poste circular utilizando degraus portáteis de fibra; eletricista com os olhos vendados que deve se aparelhar com os equipamentos de proteção individuais (EPIs); além da avaliação das melhores práticas durante o torneio.





























