Uma tarde de lazer transformou-se em tragédia no município de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí,nesta sexta-feira (29), quando uma equipe dos bombeiros foi acionada para atender a um chamado de afogamento em uma área particular da Celesc, que é cercada, utilizada para o escoamento da Barragem Palmeiras.

Ao chegar no local indicado, por volta das 16h, constatou-se que a vítima, identificada como Lucas Henrique Schneider, de 28 anos, e seus amigos, estavam nas pedras próximas à área quando as comportas foram abertas. A força da água surpreendeu o grupo, e enquanto três amigos conseguiram sair por meios próprios, o homem foi levado pela correnteza e arrastado pelas pedras, informou o Corpo de Bombeiros.
Cerca de 150 metros adiante, a vítima foi localizada, apresentando sinais de trauma por todo o corpo.
Os socorristas, ao avaliarem a situação, constataram a ausência total de sinais vitais, indicando óbito em decorrência dos traumas sofridos, sendo o afogamento um fator secundário. A tragédia abalou a comunidade local, e a notícia da perda do homem deixou familiares e amigos em choque.
Foi acionada a Polícia Científica que ficou responsável pela realização dos procedimentos legais. A investigação buscará esclarecer as circunstâncias que levaram à abertura das comportas e as condições de segurança na área.

















