Duas cidades do Norte de Santa Catarina registraram 40,1°C às 15h desta sexta-feira (29), de acordo com a Defesa Civil do estado. A sensação de calor, que leva em conta a umidade relativa do ar, chegou a 59ºC em Joinville. Schroeder foi o outro município a registrar a máxima de 40,1ºC.
Além do calor, houve registro de fortes rajadas de vento no Estado. E, Joaçaba, a velocidade do vento chegou a 107,1 km/h e em Bom Jardim da Serra a 96 km/h.
Para sábado (30), a previsão é de mais calor. Segundo a Defesa Civil, a frente fria deve se afastar e dar lugar a uma massa de ar seco. As máximas devem variar entre 23ºC e 25ºC na Serra e Sul e ficar em torno de 30ºC nas demais regiões.
A Defesa Civil também divulgou a previsão do tempo para a Virada do Ano. No domingo (31) e segunda-feira (1º), a temperatura máxima deve ficar em torno dos 30ºC, principalmente no extremo Oeste.
No litoral, o maior registro deve ser de 26 graus, além da previsão de mar agitado com ondas e picos de até 2,5 metros na costa sul e Grande Florianópolis.